Pages

22 de mar. de 2011

Associação Aliança Luz

 

Knowledge for Change

A Associação Aliança Luz (AAL) é uma associação civil de direito privado com fins não econômicos, de caráter científico-cultural, educacional e sócio-progressista. Está sob os termos do artigo 53 do Código Civil e é regida pelo presente Estatuto, Regimento Interno e demais disposições legais que lhe forem aplicadas. A AAL é uma ONG (Organização Não Governamental) devidamente registrada e está em vias de solicitar a qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, regida pela LEI 9.790/99, juntamente com a capacidade de dedução de impostos de empresas patrocinadoras através da LEI 9.249/95.

Fundada em Dezembro de 2009, tem o propósito de estabelecer comunidades auto-sustentáveis, desenvolver modelos de Economia Solidária (Edc) e cooperativismo, a fim de experimentar e aperfeiçoar novos paradigmas econômicos e sociais, voltados ao desenvolvimento integral das potencialidades humanas. Em nosso modelo, pretende-se a convivência pacífica, harmoniosa e o avanço da civilização de forma sustentável e integrada ao universo, desta maneira, não focamos no assistencialismo.

A ação de cada um dentro da associação deve ser voltada a melhorar e auxiliar quantas pessoas puder em cada atitude, não só de moradores ou voluntários internos, mas de forma ampla e expansiva a onde puder atuar no planeta. Procuramos um caminho não dogmático, não político e não religioso, apesar de espiritualista em essência.

 LINK: http://www.alianzaluz.org/

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!